Blogs Amigos

  •  Diplomática e Tipologia: "Blog da disciplina Diplomática e Tipologia Documental, ministrada pelo professorAndré Ancona Lopez, do curso de Arquivologia, da Faculdade de Ciência da Informação, da Universidade de Brasília - UnB."
  • A Era Medieval Autenticada: Blog criado para "trazer questões relacionadas à formas de autenticação de documentos na Era Medieval, tendo como fontes estudos científicos e/ou acadêmicos." Que teve como objeto da oficina  os Fundos Fechados.
  • O Tabularium: Blog com finalidade analisar Marcas Famosas Pirateadas/Falsificadas pelo mundo, marcas como: Lacoste, Nike, Ferrari, Victoria Secrets, Louis Vuitton, Guess, Gucci, Adidas, Channel, Carolina Herrera e muito mais. Que teve como objeto da oficina os HQ's da Marvel.
  • Paideia: "O blog com objetivo analisar uma avaliação de aprendizagem de aluno de graduação do curso de Arquivologia a partir dos princípios básicos da Diplomática e da Tipologia Documental, bem como analisar o trâmite do documento e possíveis recursos administrativos admitidos pela Universidade de Brasília." Que teve como objeto da oficina Analisar uma Avaliação de Aluno de Graduação (Prova.)
  • Pego no Ato: "O grupo explora temas falsificação e fraude de diversos tipos, realizando as atividades propostas sempre tentando conectar questões contidas nesse escopo." Tendo como objeto de estudo da oficina Cartas Forjadas.
  • Queima de Arquivo: "O objetivo do blog mostrar casos onde houve, de forma intencional ou não, eliminação indevida de documentos, casos históricos ou do próprio cotidiano, trabalhando calcado na diplomática e tipologia documental." Que teve como objeto da oficina Analisar Documento da Ditadura Militar.
  • Salus:"Blog que intenta analisar documentos relacionados à área da saúde, examinando por meio da diplomática e da tipologia, documentações como, por exemplo, exames, atestados, receitas e laudos médicos, utilizados em diferentes situações e finalidades, incluindo, ainda, em certos casos, a elucidação a respeito de fraudes recorrentes nesse âmbito." Cujo objeto da oficina fora A Bula de Remédio.
  • Titia DTD:"Este blog tem como finalidade relacionar o estudo da Diplomática e da Tipologia Documental com os mais diversos documentos de viagem, seja qual for o documento e o motivo da sua viagem." Que teve como objeto da oficina virtual o Processo de Intercâmbio Durante a Graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário