quarta-feira, 4 de maio de 2016

Iniciando o Mapeamento de Processos

Tendo como base a atividade Inciando o Mapeamento de Processos, do Blog Diplomatica e Tipologia, que propõe o exercício de se fazer explanações sobre como o mapeamento de processos pode melhorar o desempenho de atividades administrativas, como isso refletiria na gestão documental do nosso tema em específico e em seguida sugerir bibliografias sobre o assunto, segue-se que:

O mapeamento de processos é um mecanismo que ajuda a auxiliar o reconhecimento das etapas de diversas atividades, ajudando em sua organização e percepção, fazendo assim com qualquer falha ou prestígio seja visto, sendo por isso muito aplicado nas atividades administrativas, onde cada ação é vista e traçada para seus projetos futuros, facilitando nas execuções e funções.

O grupo Ciência Hemérica está focado na temática e falsificação dos documentos, sendo assim o mapeamento de processos um mecanismo muito importante, pois este pode ajudar na compreensão dos processos, não deixando passar qualquer erro, podendo ser analisado trâmites incorretos, e destes, sinais de validação nulos ou ilegítimos, além do excesso de documentos, ponto que ajudaria qualquer instituição arquivística.

Sugestão bibliográfica:

CORREIA, K.S.A.; LEAL F.; PhD ALMEIDA, D. A. A. Mapeamento de processo: uma abordagem para análise de processo de negócio. In: XXII Encontro Nacional de Engenharia de Produção – ENEGEP. Anais Eletrônicos. Curitiba, PR.2002. (Disponível aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário